Visite o Mirante da Ponte Estaiada em Salto

Visite o Mirante da Ponte Estaiada em Salto

A cidade de Salto está localizada a aproximadamente 100km de São Paulo e a 40km de Campinas, bem próxima a cidade de Itu. Uma ótima opção de passeio bate e volta no fim de semana saindo de São Paulo.

O Mirante da Ponte Estaiada em Salto, interior de São Paulo, é uma das mais novas atrações turísticas da cidade. O mirante fica sobre o Rio Tietê, foi inaugurado em 2016. Do topo da torre do mirante até o rio são 48 metros de altura e da base do mirante até a rodovia são 36 metros de altura.

A subida é feita por um elevador panorâmico, que sobe 12 andares até o mirante. Lá em cima, o salão é todo de vidro, proporcionando uma vista panorâmica fantástica da cidade.

Lá de cima é possível ver boa parte da cidade de Salto e também o Memorial do Rio Tietê, que também é aberto para visitação com entrada gratuita, vale a pena aproveitar para conhecer também.

Endereço: Rodovia da Convenção s/n- Salto/SP.

Horário de Funcionamento: de terça-feira a domingo das 8:30h às 16:30h.

Entrada Gratuita

Recomendações:
– É proibido consumir alimentos neste local;
– Não é permitida a utilização de aparelhos ou instrumentos sonoros coletivos dentro do Parque.
– Visitantes menores de 12 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.
– O mirante não dispõe de banheiros públicos, nem locais para alimentação.
– Para aproveitar melhor o seu passeio, recomendamos a contratação de um profissional especializado em turismo. Consulte os guias de turismo disponíveis na cidade, acessando o item Serviços de Receptivo Local.

Fonte: Ckturistando Prefeitura da Estância Turística de Salto